domingo, 25 de novembro de 2012

OBEDIÊNCIA A DEUS


Se forem humildes e me obedecerem, vocês comerão das coisas boas que a terra produz (Is 1.19 NTLH). 

Por meio desse texto bíblico, aprendemos a importância de ouvir e obedecer à Palavra de Deus, a fim de sermos bem-sucedidos nas áreas espiritual, emocional, física e material.

A grande dificuldade do ser humano em ouvir e obedecer teve início no jardim do Éden, quando Adão e Eva, mesmo tendo sido orientados por Deus, escolheram fazer a sua própria vontade. A desobediência deu origem ao pecado. Quando deixamos de cumprir os princípios da Palavra de Deus, praticamos a desobediência, e o pecado se estabelece em nossa vida.

Precisamos entender a importância da obediência e desenvolver a disciplina no que se refere à vontade de Deus. Se formos obedientes, desfrutaremos do melhor desta terra. 

Em 1 Samuel 15.22 (NTLH), o profeta respondeu ao rei Saul: O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas

Quantas pessoas estão sofrendo e vivendo sem direção espiritual, pois focam somente o sacrifício e não obedecem aos mandamentos de Deus. São verdadeiras religiosas. O evangelista Lucas, no capítulo 6, versículo 46, registrou o questionamento de Jesus: E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?

Aprendemos com o Mestre que não adianta chamá-lo nos momentos de adversidade se não somos fiéis aos Seus princípios. Pedro e os demais apóstolos também entenderam o segredo da obediência quando declararam em Atos 5.29: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Já Tiago (1.22), declarando-se servo de Jesus Cristo, adverte os que estão apenas se enganando: E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. Muitos na sua trajetória não somente andam no engano, como também enganam outros. Estes nunca serão bem-sucedidos.

Quero incentivá-lo a continuar sendo um cristão obediente a Deus e aos princípios de Sua Palavra, que é o nosso manual de fé e prática. Nada nem ninguém podem substituir os valores encontrados nas Escrituras. 

Declare:
Eu, _____, estou disposto a obedecer aos princípios da Palavra de Deus. Estabeleço para minha vida um ano padrão de excelência pessoal, familiar, espiritual, emocional e financeiro, baseado na Verdade.

Seja obediente a Deus, aos seus pais, aos seus pastores, aos seus líderes e aos seus patrões. A obediência é o segredo da vitória.



Elizete Malafaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...