quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A LUXÚRIA


Mateus 5.8

“Felizes as pessoas que têm o coração puro, pois elas verão a Deus”. 
O pecado da impureza, também conhecido pelo nome de “luxúria”, a princípio 
não parece ser muito venenoso. 
Ele vem disfarçado em beleza, em algo desejável e vantajoso.., o diabo embala a impureza como se fosse uma jóia precioso, e a sua aparência tem iludido os homens mais fortes do mundo. 
Saiba que Deus abomina o pecado da impureza... porque esse pecado tem levado 
pessoas à ruína... esse pecado tem destruído a santidade da família.., esse pecado também tem trabalhado contra a saúde... 

Mas a impureza, apesar do seu poder de destruição, apesar do seu fedor, apesar do seu mau cheiro, ela é um dos pecados que mais alastra no mundo. 
O apelo para cometermos esse pecado, chega aos nossos ouvidos, às nossas mãos, aos nossos olhos quase que o dia todo... 
E chega na forma de histórias, na forma de novelas, na forma de piadas picantes e pornográficas.., chega na forma de comentários sujos...
 
A impureza tem despertado a nossa atenção através das revistas, da televisão, Ar das músicas nem sempre limpas e decentes. 

A impureza tem se alastrado, porque tem tido uma melhor e maior propaganda do 
que a pureza. E o que se entende por impureza?
A impureza tem a ver com todos os tipos de pecados relacionados com o sexo. 
Ela está presente na vida de quem tem apreciação por revistas eróticas, ou filmes e programas de televisão desse tipo... 
A impureza está presente no namoro com beijos, abraços e carícias íntimas, em locais públicos ou escondidos, ao ponto de levar o casal à excitação sexual.., isso é impureza! 
A paixão por piscina ou praia, onde os homens vão interessados em ver mulheres sensuais e onde as mulheres vão interessadas em mostrar seus dotes físicos tentadores.., é impureza. Não é impuro frequentar piscina ou ir à praia, mas a motivação pode ser impura.
 
A impureza também está presente nas conversas com palavreados obscenos ou palavrões e em certos gestos do corpo.
O diabo tem vestido a impureza com requintes de elegância, e por conta disso, vende-se sexo, explora-se a sensualidade... 
Mas as conseqüências do pecado da impureza, da luxúria, são desastrosas. 
Só que o diabo nunca fala no remorso.., nunca fala no vazio, na desolação e nem na ruína espiritual que andam de mãos dados com a impureza... 
O diabo oferece a impureza, mas ele nada fala das famílias destruídas por comportamento impuro... ele nada fala das vidas amarguradas e perdidos, nem dos corpos que adoecem por causa do comportamento devasso, imoral e descontrolado. 
Pergunte aos garotos e garotas de programa, aos prostitutos e prostitutas, se vaie a pena viver na impureza... já vi, inúmeras vezes, repórteres perguntando à essas moças se vale a pena a vida que levam e mesmo o dinheiro que ganham, e a grande maioria delas, eu vi, respondendo com lágrimas nos olhos que não, não com pensa. 
Pergunte aos que contraíram AIDS, devido ao seu comportamento impuro, se o pecado deles trouxe felicidade.., você vai ver que todos dirão com eloqüência que o salário do pecado é a morte (Rm 6.23) e que, portanto, a impureza não compensa.


O pecado da imoralidade é uma das mais pesadas armas do inferno para a destruição da nossa alma, e essa armo tem sido usada com eficiência pelo inferno. 
O sexo impuro, o sexo imoral, desde antigamente e até o dia de hoje, é explorado como nunca. 
A impureza já de muito tempo está na banca de jornais e revistas, na televisão, e agora na Internet, nos modernos jogos de video-game... em tudo que você imagina, ali está o assunto do sexo impuro. 
As indústrias, para vender bem os seus produtos, acham que tem que colocar na propaganda, algo referente a sexo... 
Por isso, não é de se admirar que em cada 10 jovens solteiros, moças e rapazes, 6 deles já têm tido relações sexuais antes do casamento.., penso que não estou exagerando nessa estatística, 

Nos últimos anos as pessoas riem dos Dez Mandamentos de Deus. 
Ensina-se que os jovens devem dar asas a seus sentimentos e paixões... aos estudantes se ensina que aquilo que a geração dos avós condenava e reprovava, já não deve ser levado a sério nos dias de hoje. 
 
Sabe, o pecado de cor vermelha carmesim, hoje tem ganhado cores e zomba do moço e da moça que buscam uma vida pura e limpa. ...há três fatos relacionados com a impureza que quero mostrar para você. 

1- Primeiro, o pecado do impureza marca a pessoa.No tempo da escravidão no nosso país, os escravos eram identificados pela marca do seu dono. 
Assim também acontece quando as pessoas se deixam dominar pelo pecado... as marcas dele ficam estampadas, bem nítidas, nos escravos do pecado. 

Você sabe, alguns têm olhos vermelhos... outros têm olheiras, aquela cor cinza-azulado em volta dos olhos.., outros tem as bochechas do rosto inchadas... 
Os que são escravos do pecado do orgulho, tem o sobranceiro levantado.., os que são escravos da impureza, tem o olhar lascivo, sensual, marcas bem nítidas de suas perversões... 

Mas, amados, as marcas exteriores, porém, são bem mais leves, comparadas com as marcas profundas que a impureza provoca na alma do indivíduo. 
Quantos complexos de culpa, traumas e consciência pesada que surgiram por causa da impureza. 
Da prática desenfreada da impureza, muitos adquiriram em sua vida, medo e desvios de comportamento. 

Mas, pior que tudo, a impureza mancha a nossa alma.., ela é um pecado que, a Bíblia diz na Carta aos Gálatas (5.19), que a natureza humana produz: a impureza... 
E diz também que os culpados do pecado da impureza não poderão ver a Deus... os que não tem o coração puro, não poderão ver a Deus. 

E Jesus interpretou o Sétimo Mandamento, que diz “Não adulterarás”, quando explicou (Mt 5.28): quem olhar para uma mulher e desejar possuí-la já cometeu adultério no seu coração... 
Jesus afirmou que a pessoa pode tornar-se culpada desse pecado tanto por palavra como por pensamento e por ação... 
Milhões de pessoas hoje são inteiramente culpadas e estão com a alma amargurada e estragada peLo pecado da impureza, e separada de Deus por causa desse pecado que escraviza. 

Você nunca deve pensar que está imunizado contra esse pecado da impureza!
 
Ninguém também deve subestimar o poder da impureza. 
Sansão, o homem mais forte da História, brincou com a impureza... fez dela uma espécie de esporte, pensando que podia controlá-la.., mas acabou sendo controlado por ela, porque a impureza arruinou toda a sua vida. 
O rei Davi também se deixou levar pelo engano da impureza, e num momento de fraqueza, foi dominado por ela... teve anos de vida muito tristes, até que se arrependeu e voltou para Deus. Num dos Salmos ele disse: “Por que estás abatida, ó minha alma?”.
O pecado traz marcas...

...o segundo fato relacionado com a impureza que quero mostrar é que: 
2- O pecado da impureza escraviza a pessoa. Jesus falou, lemos na Bíblia em João 8.34 que: 4...todo aquele que comete pecado é escravo do pecado”. 
Muita gente é dominada pela impureza pelo fato de se ter entregue a ela. 
Milhões de indivíduos estão presos às garras da impureza, da imoralidade... e isto, porque cederam ao pecado e ele se tornou senhor da vida deles. 

O pecado se tornou o senhor delas, o patrão delas... numa época, gostavam do 
pecado; agora, porém, detestam o pecado, mas porque já estão escravizados por ele, não conseguem vencê-lo! 
Esse é um fato: o pecado da impureza escraviza a pessoa, a marca e escraviza. 

...o terceiro fato relacionado com a impureza, que devemos considerar, é o seguinte: 
3- Que para o pecado da impureza mais profunda, Deus tem livramento. Aquele que está escravizado pelo pecada da impureza, que antes o amava mas agora o detesta, e que porém, não consegue se ver livre dele, pode perguntar: Haverá esperança para quem está escravizado a esse pecado? 
Sim, é certo que há esperança! 
Maria Madalena, e a mulher junto ao poço de Jacá, a mulher apanhada em adultério, elas podem dizer juntas: “Há poder, sim, há poder no sangue de Jesus!!!”
Há esperança... no sangue de Jesus há cura, há perdão... esse sangue purifica da 
impureza mais imunda. Aleluia! 

Quando os fariseus trouxeram até a presença de Jesus a mulher adultera, eles exigiam que a vida dela fosse tirada a pedradas, que ela morresse por apedrejamento... pode imaginar a crueldade... morrer a pedradas, sentindo dores horríveis e morrer lentamente? 
Jesus, se abaixou até o chão, começou a escrever na terra com o dedo.., e o que Jesus escreveu fez com que todos os que acusavam aquela mulher, fossem saindo um a um. 
A gente não sabe o que foi que Jesus escreveu.., podia ter sido os Dez Mandamentos.., podia ter sido o pecado de cada um deles... o tato é que Jesus ficou só com a mulher, porque todos foram saindo de fininho, e então, Jesus perguntou: “Ninguém te condenou?” E a mulher disse: “Ninguém, Senhor!” Jesus então falou pra ela (Jo 8.3-11): “Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!” 
Essa mulher impura é o símbolo de todos quantos se deixam prender pelas garras da impureza. Ela pecou, é verdade... rs, “todos pecaram e separados estão 
da glória de Deus” (Rm 3.23). 
 
Se você vive uma vida impura, imagino como te acusam, reprovam e condenam... mas tem uma boa notícia: Cristo veio ao mundo, não foi para julgar você e nem para condenar você — Cristo veio para salvar você. 
Em Jo 3.17 lemos que Deus enviou o Seu Filho ao mundo não para julgar o mundo e sim para salvar o mundo. Aleluia!
Quando Cristo morreu na cruz, morreu tanto pelo pecado da impureza como por qualquer outro pecado. 

Se você se sente sujo, só há uma maneira pela qual podemos alcançar perdão: é nos dirigindo a Cristo, é indo à Cristo, tocados pelo arrependimento e pela fé, entregando nossa vida pra Ele, salvar e abençoar. 
É somente pelo sangue de Cristo que Deus pode perdoar o pecado. 
Se você entregar sua vida a Jesus, Deus perdoará todos os pecados que você 
tiver cometido... Deus até irá Se esquecer de que você pecou... você será justificado diante de Deus e será purificado de toda a impureza. 
E não somente isso: Deus também dará à você vitória sobre o pecado... Jesus disse à mulher adúltera: “Vai-te e não peques mais”. 

Milhares de pessoas costumam dizer: “Já tentei milhares de vezes, mas nada tenho conseguido”. Sim, mas Jesus deu esperança àquela mulher, Jesus afirmou que ela alcançaria vitória sobre o pecado. Jesus nunca aconselhou a alguém que fizesse uma coisa para a qual não lhe desse o necessário poder. 

Você também pode resolver e determinar que nunca mais vai cometer esse pecado. Porém, você não tem forças próprias para isso, mas Cristo pode entrar em seu coração e dar pra você esse poder sobrenatural para resistir todas as tentações da impureza.
 
O perdão de Deus, o livramento da sua alma e o poder de Deus, tudo pode ser seu agora!
Tão somente, confesse a Deus os seus pecados, receba Cristo em seu coração e deixe que Ele purifique a sua alma. Cristo fará de você uma nova pessoa!
  
Pr Walter Pacheco da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...