quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ELE NÃO É CARINHOSO COMIGO !



Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como aos seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta,como, também, o Senhor à igreja ( Ef 5:28-29)
Muitas mulheres reclamam que seus parceiros não são carinhosos como elas gostariam que fossem.

Algumas dizem que seus companheiros nunca são carinhosos, já outras dizem que eles são carinhosos somente na hora da cama.
Ah, ele nunca me procura para um abraço, um beijo, um toque qualquer, reclama outra.

Nesses casos, o mais correto não é reclamar com outras pessoas estranhas a relação, mas sim, falar com o parceiro, pois é só ele que pode resolver a questão.

É fato que  boa parte dos homens têm problemas com relação a demonstrar afeto, muitos não fazem porque não aprenderam, são oriundos de famílias pouco afetivas, onde as pessoas quase não se tocavam em um abraço ou beijo.Algumas famílias há onde a troca de carícias é algo raro.
Por outro lado, há famílias, onde os seus membros são todos carinhosos, eles vivem se abraçando e se beijando.
Agora imaginemos uma moça oriunda de uma família assim, que se casa com um homem oriundo de uma família que pouco se toca, que não são nada carinhosos, haverá necessidade de adaptação.
Outros homens têm internalizado nos seus corações, que um macho deve ser durão, tratar a mulher com casca e tudo e, pois ser carinhoso, é sinal de fraqueza.
Que besteira! O verdadeiro macho é aquele que chora como Jesus chorou, que demonstra seus sentimentos, que dá a mão a palmatória quando é preciso, que pede perdão, que sabe que não é perfeito.
Então o que fazer. É preciso saber que ser carinhoso é algo que pode ser aprendido. A mulher deve aproveitar todas as oportunidades e fazer bastante carinho nele, e sempre dizer que também gostaria de receber.
Conte para ele que o carinho faz bem para sua saúde emocional. Que quando recebe carinho se sente segura do seu amor. Que assim procedendo estará demonstrando cuidado e proteção.
Ele precisa ser ensinado, precisa sentir carinho antes de poder dar carinho. Muitos deles nunca receberam um abraço gostoso de um pai, e outros são oriundos de famílias turbulentas e disfuncionais.
Inicialmente pode parecer estranho, você vai pensar “Puxa! Estou tendo que mendigar um pouco de carinho”, mas calma, quando ele aprender a ser carinhoso e ver que está sendo bom para ele também, a coisa vai fluir naturalmente.

Ouvi alguém dizer que “Não reclame daquilo que você tolera”, então pare de reclamar e tome atitude. Seja prática e clara, diga o que, onde, e como, você gosta de ser tocada. Quando ele fizer um carinho, demonstre que gostou, retribua, elogie.

E aos homens, eles têm que entender que quem entra num relacionamento conjugal, deve suprir as necessidades físicas, emocionais da esposa, porque essa é missão dele.
Eu digo sempre, que no coração de uma esposa há um trono para o marido se sentar. Mas, se ele não se sentar nesse trono, correrá o risco de outro interessado nele sentar. Depois não adianta sair caçando culpados,o mal chegou por que não foram supridas as necessidades dela. Trono não fica vazio, sempre tem pretendente.
O marido deve se interessar pela mulher como um todo, não fazer usura dela. Só agradar quando convém é  egoísmo puro. Ela deve sempre saber que é amada, não por adivinhação ou pressentimento, mas porque seu marido deixa muito claro isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...