quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

VOCÊ É UMA NOVA CRIATURA?



Há tempos tenho observado o comportamento de algumas denominações atualmente. Creio que um dos maiores erros das denominações modernas é ensinar que uma pessoa orar dizendo ‘’ Jesus entra no meu coração’’ é o suficiente, então batiza o jovem e pronto, esta salvo. Por este motivo muitos Jovens levam comportamentos mundanos para a igreja, e mesmo sendo batizados continuam a viver aquela mesma vida de sempre, alguns as vezes se rebelam quando alguém contesta e por não quererem largar seus vícios, seus jeitos e desejos e saem da igreja.

Observe: E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;( Atos 2:38)
O apóstolo não disse: Se batize depois se arrependa, a ordem é se arrepender depois se batizar. 

Queridos, salvação é pela fé e somente pela fé em Jesus Cristo ( Efésios 2.8), e fé é procedida de arrependimento, começar a faxina da sua vida, retirando as coisas do mundo que antes amava quando não era nova criatura. É odiar oque Deus odeia e amar oque Deus ama. 

Se você diz ser Cristão e mantém o mesmo comportamento de antes, você está mentindo pra você mesmo, você não é um cristão. Porque não sou eu quem estou dizendo, a bíblia quem diz: Assim que,SE alguém está em Cristo, nova criatura é; e as coisas velhas já se passaram; eis que tudo se fez novo (2 co.5:17)

Há algumas semanas atrás um amigo que tinha se batizado a pouco tempo estava muito triste, e eu perguntei a ele o porque e me dispus a ajudar. E ele começou a falar do irmão, que o irmão é assim é assado, que o irmão depois que ele se batizou não fala direito com ele e por isso ele estava daquele jeito. 

Eu ouvi ele, e quando ele me deu a oportunidade de falar eu lhe disse: Meu amigo,  o problema não está no irmão, o problema está em você, algo em você não está bem e por isso você enxerga as coisas assim. Me permita fazer lhe fazer uma pergunta: como está seu relacionamento com Deus? Tem orado diariamente? E ele abaixou a cabeça e fez sinal negativo. Continuei dizendo da necessidade dele de se apegar mais a Cristo e na igreja ele vai seguir o foco dele, pois a igreja é constituída de humanos e humanos são falhos.

Após alguns instantes de conversa eu perguntei:'' Porque você batizou?'' E ele nem sabia oque me dizer, E eu disse: Antes de descer as águas você se arrependeu dos seus pecados? E então ele enfim disse: Sabe Taysis, eu amo rock, e eu gosto de me vestir com roqueiro, eu amo isso, eu não consigo deixar nada disso,  e eu não me arrependi disso.

Percebe? Alguns Jovens se batizam e nem sabem o porque, nem pra que disso, não entendem a importância do batismo, muito menos o significado. 

Se você já se batizou, e esta vendo que não é de fato uma nova criatura está na hora de mudar meu amigo, está na hora de dobrar seus joelhos curvar sua fronte e se arrepender por tudo. Deus quer te ajudar a ser uma nova criatura, ele quer te fazer um vaso novo, mas para ele fazer esta transformação você precisa se arrepender. Você precisa entender que não existe cristianismo sem transformação, e não existe transformação sem arrependimento. 

Desejo de todo meu coração que vocês seja Jovens de poder, Jovens valorosos e dispostos a viver uma vida de gratidão e obediência. Que a paz e graça de Cristo Jesus esteja com todos vocês.

blogluzparaomundo.blogspot.com.br/

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...