segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

QUAIS SÃO AS PRIORIDADES NA SUA VIDA?


A vida é feita de escolhas.Como tomar as decisões certas? Como fazer as melhores escolhas? Muitas vezes temos que escolher não apenas entre o bem o mal, mas entre o bom e o melhor. Sempre que sacrificamos as coisas importantes, estamos invertendo as prioridades da vida. Precisamos estabelecer prioridades corretas:
Temos que considerar Deus antes das pessoas. Devemos adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. Se cultuarmos a nós mesmos, iremos desprezar a Deus, amar as coisas e usar as pessoas. Deus deve ocupar o primeiro lugar na nossa vida, nossa agenda, nossos sonhos. Devemos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Se estamos tão ocupados a ponto de não termos tempo para Deus nem para a sua igreja, estamos ocupados demais.
Temos que considerar as pessoas antes das coisas As pessoas são mais importantes do que coisas. Não podemos sacrificar relacionamentos por causa das coisas. O trabalho é uma coisa boa, ganhar dinheiro para o sustento da família é uma necessidade básica, mas não podemos esquecer ou desprezar o cônjuge e os filhos e sacrificar o relacionamento familiar para ajuntarmos mais bens materiais. A Bíblia afirma que os que querem ficar ricos caem em muitas ciladas e angústias.
Temos que considerar o cônjuge antes dos filhos.Os filhos são herança de Deus, mas não devem ocupar o lugar do cônjuge. Pecamos contra os próprios filhos quando damos mais atenção a eles do que ao cônjuge. O maior bem que podemos fazer aos filhos é amar o cônjuge. Quando os pais vivem em harmonia, amor e fidelidade, os filhos sentem-se seguros e protegidos. A falência do casamento é um desastre na vida emocional e espiritual dos filhos.
E, finalmente, temos que considerar o cônjuge antes de si mesmo.Não nos casamos para sermos felizes, mas para fazermos o nosso cônjuge feliz. Nosso alvo no casamento não é satisfazer a nossa própria vontade, mas agradar o nosso cônjuge. O outro vem antes do eu. Renúncia do eu e investimento no outro é o caminho para a realização da felicidade conjugal. Enfrentamento dos problemas e não a fuga deles é a forma mais sensata de solucionarmos os conflitos conjugais.
Quero lembrar que nossos valores dirigem nossas escolhas e ações. Precisamos estabelecer de forma correta as prioridades em nossas vidas para desfrutarmos da bênção do Senhor. Deus deve ser sempre nossa prioridade absoluta.

Que a vontade de Deus seja prioridade na sua vida.
"Ensina-me a cumprir tua vontade, pois tu és meu Deus". (Sl 143 (142), 10).
Vontade e determinação são necessárias para colocar-se em oração, pedindo a Deus que sua vontade seja prioridade na nossa vida. Não basta dizer: Senhor, Senhor! a todo momento, isso pode ser apenas superficial, se não for acompanhado da nossa sincera decisão de colocar em prática a vontade de Deus observando os seus Ensinamentos, revelados nas Sagradas Escrituras. Assim, experimentamos as primícias do Reino de Deus, que já presente, se faz conhecer pelos que possuem coração puro e que vivem no cumprimento da vontade de Deus.
"Venha teu reinado, cumpra-se teu desígnio na terra como no céu". (Mt 6, 10).
  Pr Dionildo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...