quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

GUARDANDO O OUTRO NO CORAÇÃO


Põe como selo sobre o teu coração...” Ct 8.6
O meu amado é meu....(Ct 2:16 a)
 Nós corremos com tantas coisas, nos preocupamos com pessoas que nem sempre se importam conosco e assim vamos vivendo a vida, tentado agradar a tanta gente.
Mas tem uma pessoa a quem devemos a maior consideração e cuidado.
 Dentre as relações humanas, ela deve ser a pessoa mais importante, é de quem não se pode esquecer ou negligenciar. Esta pessoa é o seu cônjuge.
 Podemos até negligenciar algumas coisas, mas ela não pode ser negligenciada de forma alguma, ela merece o melhor da nossa dedicação e apreço.
 Tudo que for feito a ela de bom é a si mesmo que se faz. O primeiro a usufruir dos benefícios é quem faz o bem ao cônjuge. O retorno é imediato. 
Que haja então, fartura de elogios honestos e oportunos, de caricias, de ternura, atos de bondade, cuidado, zelo e atenção.
 Não estamos falando de lisonja interesseira, mas o elogio sincero, esse tem peso de glória, faz um bem enorme para a mulher e também para o homem, ao passo que a lisonja cai logo na depreciação.
 Puxa vida, às vezes queremos uma noite memorável de amor, e como gostamos disso. Mas uma grande noite de amor começa ao amanhecer do dia, com um bom e gostoso abraço, uma palavra que semeie alegria, uma declaração que reafirma o amor.
 Permita-me ensinar um segredo pra você, homem. Sabe aqueles dias, que todo mês vem, pois então, é nesse período que ela mais precisa ser abraçada. Um abraço assim pode até curar a TPM.
 E não só isso, um abraço gostoso, bem demorado, cura a depressão, mau humor, ressentimentos e outras coisas mais.
 A leitura que ela fará é a seguinte: “Ele me ama independente do que eu possa lhe oferecer.”.
 Um pensador disse: “Me ame quando eu não merecer, pois é aí que vou precisar do seu amor”, então, é isso! Simples e fácil, mas com um poder curador incrível.
 E quando você estiver longe dela, numa viagem ou um trabalho fora, traga um presentinho para ela, alguma coisa ainda que de pequeno valor monetário, mais que trará no seu bojo um valor emocional fantástico. Sabe o que ela vai pensar: “Ele esteve longe, perto de outras mulheres, mais foi de mim que se lembrou e foi para mim que voltou”.
Vejo a história do rei Davi quando estava chegando com a Arca de Deus, ele estava feliz, dançava de alegria, e as mulheres que estavam no grupo cantavam canções que exaltavam os feitos dele. Ele se despiu de suas vestes mais imponentes e ficou parecido com qualquer do povo, mas sua mulher que tudo observava, mas não participava junto, o condenou e o desprezou, teceu críticas, estava na verdade enciumada. Porque será que ela não desceu a buscar a Arca com o marido, porque não estava junto na celebração? Ela simplesmente o desprezou e com isso acabou empurrando ele ainda mais para o adultério.
Uma esposa disse: "Pastor, ele passa o sábado inteiro lavando, esfregando aquele cavalo, fico enciumada e desejo estar no lugar dele pelo menos uma vez por mês". Já imaginou isso?
Perde-se tempo, ou melhor, rouba-se o tempo do casal com coisas e atividades. Quando não é animal de estimação, é o carro, quando não é o carro é  o esporte e assim vai.Não estou pregando contra nada disso, mas tudo tem o seu devido lugar.
 Você foi chamado por Deus para cuidar dele, seu cônjuge, portanto não despreze a missão, pois acrescentará longos anos de bom relacionamento.
E olha, você mulher que lê este artigo, tudo o que falamos acima serve para você aplicar com seu marido.
 Os homens também querem ser amados, admirados pelas suas realizações e conquistas, e como não são bobos, gostam de um presentinho de vez em quando, um prato predileto no domingo, e uma boa massagem nas costas.
 E para finalizar:
Conhece-se o seu marido nas portas, quando se assenta com os anciãos da terra( PV 31:23)
 Sabe o que diz o versículo acima?
 Que o marido de uma mulher virtuosa é um homem especial, conhecido na comunidade e que está entre os homens mais importantes do lugar. Ela o cerca de cuidados. Cuida de sua roupa, de sua alimentação, de seus filhos, de modo que ele se apresenta bem. Ele se torna um bem sucedido porque ela está ali, junto dele. É só ver o que acontece quando o homem se separa, ele volta para a casa da mãe ou fica perdido.
 Ismael Roselei de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...