terça-feira, 11 de dezembro de 2012

NADA A ESCONDER, NADA A TEMER.


Eis as coisas que deveis fazer: Falai a verdade cada um com o seu próximo, executai juízo nas vossas portas, segundo a verdade, em favor da paz (Zc 8:16)”
O registro de Gênesis sobre o relacionamento de Adão e Eva diz que "eles estavam nus e não se envergonhavam, ou não se confundiam"( Gn 2;25)
 Certamente eles não tinham do que se envergonhar, não tinham o que esconder, a nudez trazia a tona tudo o que eles eram.
Seria bom demais se pudéssemos viver, enquanto casais, despidos em todos os sentidos da vida, despidos espiritual, emocional e fisicamente e ainda, não haver confusão ou vergonha por conta disso.
É um ideal que o casal deve buscar para si, pois gera intimidade e conhecimento recíproco, o que é muito bom para a relação.
Estar despido espiritualmente:
 É revelar ao outro o que pensa com relação às coisas espirituais, sua crença, suas esperanças, enfim tudo que for relacionado com Deus e o mundo espiritual. Eu não posso me envergonhar de ter um Deus pessoal com o qual me relaciono e do qual dependo. Muitas vezes o homem tem alguma dificuldade em se declarar dependente de Deus, pois lhe parece um sinal de fraqueza, mas a esposa sábia irá conduzi-lo a este pensamento.
 Estar despido emocionalmente:
 Os homens falam de fatos, coisas que se deram, porém não gostam de falar de sentimentos.
Veja este comentário que li em um site na internet:
O Dr. David Clarine (psicólogo cristão casado há 25 anos) compartilha no seu livro “Homens são conchas, mulheres pés de cabra” diz que os homens são controladores, mas por que isso? O autor começa por dizer que fomos criados para sermos assim. Desde criança o menino é incentivado a mostrar coragem e iniciativa, ele é incentivado a ser um explorador. Alguém que toma o controle da situação e está preparado para os maiores desafios. Já as meninas estão muito distantes de serem assim. Elas são incentivadas a compartilhar, a falar sobre seus sentimentos, a cuidar bem de suas bonecas, etc. Elas vivem, desde pequenas, em um mundo de confissões e compartilhamento de segredos com suas amiguinhas. Quando elas amadurecem e chegam ao casamento, elas seguem o mesmo padrão: continuam a compartilhar seus sentimentos incansavelmente. Isso faz parte delas, elas não sabem ser de outro jeito, e podemos perceber isso pelo valor da conta telefônica! Quando se junta duas pessoas tão diferentes assim, é muito fácil percebermos que teremos um controlador nato que está acostumado a não falar de si mesmo e seguir solitário rumo ao seu desafio (uma concha), e uma companheira que nunca! está sozinha justamente porque quer compartilhar suas emoções o mais rápido possível. Quando ela decide que ele será quem escutará sobre seus sentimentos, ela será um pé-de-cabra. Ajustes são necessários. Se você quer ter um relacionamento de profunda intimidade dentro de seu casamento
 Estar despido fisicamente,
É a mais fácil das três modalidades de nudez, porém, é importante tanto quanto. Às vezes a mulher experimentou alguns traumas e tem bloqueios que a impedem de estar tranquilamente despida na frente do marido e o mesmo pode acontecer com o homem. Mas não deveria ser assim, é preciso vencer tal bloqueio e assim desfrutar de paz nessa área afetiva.
Talvez a maior insegurança com relação a isso, seja provocado pelo culto ao corpo que se hoje em dia, onde a magreza feminina se faz padrão de beleza, quem não é magra, então é feia. Veja o que a mídia consegue fazer conosco. E pensar que houve um tempo em que as mulheres que estavam no sobrepeso eram as modelos dos artistas.
A melhor receita para tudo na vida é a moderação, é você não se deixar dominar por nada, senão Deus.
 Concluindo, estar nu é não ter o que esconder do outro, é ter uma vida como um livro aberto, sem medos e precauções.
 É interessante como alguns casais conseguem viver escondendo coisas um do outro. Há maridos que não contam a verdade sobre o seu salário, outros que mantém segredos no computador, outros ainda com medo da partilha escondem bens imóveis da esposa.
 Há também esposas que escondem segredos do marido, que não deixam que ele saiba o quanto gastam em lojas, outras mantém relacionamentos pelo MSN sem que o outro saiba.
 Acredito que tudo aquilo que temos que esconder, provavelmente, é porque não é justo, santo ou correto.

Ismael Roselei de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...