quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A BÍBLIA ENSINA A VIVER MELHOR


O Livro Sagrado é um verdadeiro manual para vivermos bem nesta Terra que o Senhor nos deu para morar. Amo toda a Palavra de Deus, mas achei interessante compartilhar com você, na coluna desta semana, os versículos bíblicos que falam muito ao meu coração – e que são conselhos preciosos para todos nós. Veja os sete textos que separei e medite nestas mensagens poderosas.
Jeremias 33:3 “Clama a mim e responderte-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.”
Comentário: aqui, Deus nos educa a clamar por Ele durante todo o tempo, pois certamente está sempre pronto a nos revelar o que ninguém, nem nenhum outro caminho, poderia nos mostrar. Prepare-se para viver seus melhores dias.
Romanos 1:16 “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.”
Comentário: minha missão é chamar as pessoas para viver um novo tempo, aceitar o convite do evangelho e assumir um compromisso de vida com Cristo por meio da fé em Jesus. Isso vai fazer com que alcance resultados jamais vistos.
Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Comentário: a paz de Deus alivia a mente e o coração de toda ansiedade. Nesse versículo, aprendemos que devemos concentrar nossos pensamentos no que agrada a Deus e demonstrar a cada dia o caráter Dele em nós.
Romanos 8:14 “Porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são chamados de filhos de Deus.”
Comentário: Esse é o maior desejo do coração do Senhor. Ele vai guiar e capacitar você a viver de modo que agrade a Deus em todos os seus pensamentos e atitudes.
Romanos 8:32 “Aquele que nem mesmo seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, por ventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?”
Comentário: esse é o verdadeiro amor: dar seu filho para salvar a nós, pecadores.
1 Coríntios 2:9 “Como está escrito: as coisas que o olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiram ao coração do homem são as coisas que Deus preparou para os que o amam”.
Comentário: Deus faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Sempre!
Colossenses 3:23 “E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.”
Comentário: o nosso comportamento não está sendo avaliado só por pessoas aqui na Terra. Aliás, não devemos trabalhar para Deus só porque alguém nos julga. Ele conhece nosso coração, e nunca o enganamos. Se entendermos que temos de prestar contas a Deus, nossa vida será muito diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...