domingo, 21 de outubro de 2012

ENCONTRO DE MULHERES: LEVANTA-TE E ANDA



JOÃO 5: 1-15 (CURA DE UM PARALÍTICO DE BETESDA)
Através desta passagem retiramos alguns ensinamentos de como estarmos próximos de Deus e assim recebermos suas bênçãos. Vou falar aqui de 4 deles:

1º - Estar no lugar certo, onde existe a presença de Deus
Veja: Jo 5: 2-4 – Aqueles que buscavam a cura estavam próximos ao tanque onde o anjo descia e movia as águas e aquele que adentrava no tanque após o movimento das águas era curado.

*Portanto devemos sempre estarmos à procura da presença de Deus em nossas vidas e o melhor lugar para sentir esta presença é na casa do Senhor, onde Deus opera, onde existe oração, onde teu espírito pode ser renovado na presença do Espírito Santo de Deus. Na presença de pessoas que também buscam a presença de Deus e que o temem e o seguem em obediência.

2º - Perseverar
Veja: Jo 5: 5-7 – Estava ali um homem, que a 38 anos se achava enfermo (paralítico). E Jesus vendo que ele estava ali a muito tempo perguntou a ele. Queres ficar são? E o homem disse que não havia ninguém que o ajudasse a ir até o tanque (ele não sabia quem era Jesus) quando ele chegava perto, sempre tinha alguém que descia antes dele.

* Aqui vemos um homem aleijado há 38 anos e onde ele estava? Próximo ao tanque. O que ele buscava? A cura. Veja a perseverança (permanência num estado ou numa atividade mesmo em caso de oposição ou fracasso) deste homem que estava a 38 anos paralítico, mas não perdeu a esperança, procurou, buscou o que ele almejava; a sua libertação, sua cura. Hoje eu quero dizer pra você, que não perca suas esperanças, seja perseverante, acredite, busque, almeje, porque tudo tem sua hora, tudo tem seu momento e o seu está chegando. Sua libertação, sua cura, sua conquista, aquilo que você tanto quer, está próximo, mas, você precisa acreditar, você precisa ter fé, você precisa reagir e buscar a presença de Deus em sua vida. Deus está separando o trigo do joio e logo estará enviando seus anjos para fazer a colheita.
Hoje você está recebendo um chamado de Deus, erga-se, se coloque na presença Divina, confesse seus pecados e se proste diante de Deus, porque ele é todo misericordioso e acima de tudo é pai e como um pai amoroso, ele quer ver seus filhos a sua volta, gozando da sua bondade, compartilhando da sua ceia.
Por isso faça como o paralítico, não fique sentado ou deitado em sua cama esperando que Deus se achegue a você, esperando que Jesus venha se colocar de porta a dentro pra te libertar. Busque, procure a Deus, dobre seus joelhos vá em busca da sua libertação ou da libertação da pessoa que você ama. Se de repente você não está sentindo mais a presença de Deus como antes, se em você existe um vazio que precisa ser preenchido, se nada mais te agrada, se tudo parece tão sem sentido naqueles momentos em você está sozinha. Minha amiga, Deus tem algo maravilhoso pra ti. Mas só falta você se posicionar diante dele. Assim como o paralítico que se colocou diante do tanque porque sabia que ali ele poderia ser curado. Hoje te digo Deus é contigo, ele te ama e quer que você se coloque diante dele e sinta a sua presença!


3º - Não determine o jeito de Deus trabalhar
Veja: Jo 5: 8-9 – Jesus disse: Levanta-te, toma a tua cama e anda. Logo aquele homem ficou são e tomou sua cama e partiu.

*Quero que você se atente que todos os enfermos precisavam entrar no tanque para serem curados. Mas o paralítico precisou entrar no tanque? NÃO. Sabe por quê? Porque pra Deus Pai todo poderoso, não existe hora e nem lugar, existe a tua busca e o teu posicionamento diante dele. Aquele homem não sabia que era Jesus quem estava do lado dele. Veja que Jesus estava ao lado dele, sabia da situação que ele estava vivendo, sabia o que ele estava buscando, mas precisou ouvir da sua própria boca que ele estava ali buscando sua cura.
 Hoje Deus coloca pra você que ele sabe o que está se passando em sua vida, que ele se faz presente perante você, mas ele quer ouvir dos seus lábios, ele quer ouvir a sua voz, dizendo: Pai estou aqui, preciso de ti, tira essa angustia de dentro de mim, me fortaleça, me faça ser uma pessoa melhor, muda minha vida, me liberta, tira as amarras que me prendem de te buscar, porque a ti pertenço ó Pai e só a Ti devo toda honra e toda glória.
Minha amiga não se oponha a forma que Deus vai operar em sua vida e na vida das pessoas que estão a sua volta, não determine como Deus deve agir, pois só ele em toda sua sabedoria e conhecimento vai agir da maneira dele e no tempo dele, no lugar que ele vai te colocar pra isso acontecer. Somente busque e creia no poder de Deus. Se você está buscando uma benção aceite do jeito que vier, seja humilde perante Jesus, conte seus problemas suas dificuldades e conte a ele o que você quer e precisa, acredite as coisas podem ser diferentes!

4º - Acredite no poder de Deus e nas bênçãos que ele tem preparado pra sua vida
Veja: Jo 5: 11-14 – Aquele que me curou disse tome a tua cama e anda. E o que foi curado não sabia quem era. Depois Jesus o encontrou no templo e disse: Eis que já está são, não peques mais, para que não te suceda coisa pior.

*Pra que realmente as bênçãos do Senhor se façam em sua vida, você precisa crer, se você quer ser abençoada se mexa, se esforce, procure a Deus, busque a verdade e principalmente seja obediente a palavra e aos seus ensinamentos. Veja que Jesus disse ao paralítico tome sua cama e ande. Ele não pensou duas vezes. Não duvidou do poder de Deus, mesmo não sabendo quem era aquele homem que estava ali falando isso pra ele. Ele se levantou tomou sua cama e andou.
Logo te digo, como o próprio Jesus, o poder da fé pode mover montanhas, por isso quero que agora nesse momento, você pegue sua cama (suas dores, seus sentimentos, suas angustias, suas tristezas) e ande, coloque tudo isso que está te fazendo mal pra fora e deixe o Espírito Santo de Deus agir em sua vida. E creia!
Pra finalizar, sabe por que Jesus disse praquele homem: Tome sua cama e ande. Para que toda vez que ele olhasse aquela cama nas costas, ele se lembrasse de que um dia foi aleijado, e com isso lembrasse também em agradecer quem lhe deu pernas para andar. Por isso seja sempre agradecido a Deus por tudo. Porque é somente a ele que devemos toda honra e toda glória. Amém!     

                                                                                     
Eliana Augusto de Andrade
(20 / 10/ 2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...