quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CONHECENDO A SEXUALIDADE, MELHORANDO A RELAÇÃO.



Quero compartilhar seis questões importantes para a melhora de uma vida sexual dos casais e que tem sido objeto de dúvidas:

1-Ejaculação precoce, tem remédio?  Sim, houve avanço nessa área e hoje já pode ser encontrado no Brasil medicação moderna para tratar a ejaculação precoce. A medicação age provocando um aumento de tempo de ereção e diminuição da rapidez ejaculatória. Não vamos colocar aqui o nome por uma questão ética, os interessados devem buscar um urologista. Essa notícia é uma boa nova visto que 20% dos homens tem este problema. O que se percebe que eles não admitem por vergonha e com isso sofrem e provocam sofrimento na companheira. A esposa deve ajuda-lo acompanhando-o ao médico. Lembremos-nos que um bom sexo pode trazer paz para dentro de casa, melhorar a relação, aumentar o amor do homem, dar permanência ao casamento.
Mais informações:
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150252-1.asp

2- Alguns homens reclamam a falta de interesse sexual de suas esposas. Existem diversas coisas a serem vista, a questão de saúde dela, da alegria na relação, o momento emocional, questões com os pais e filhos, etc. Quero compartilhar aqui algo que também é importante para a saúde sexual do casal. Quero falar sobre as fases do ato sexual do homem e da mulher e com isso, quem sabe, viabilizar relações que deixariam de acontecer por desconhecimentos de tais fases:

Fases  do Homem:  1-Desejo
                             2- Excitação
                             3- Orgasmo
                             4-Resolução ( relaxamento).

Fases da Mulher:    1- Excitação
                             2- Desejo
                             3- Orgasmo
                             4-Resolução ( relaxamento).

Preste atenção, veja que as fases do homem começa com o desejo, e as fases da mulher começa não com o desejo, mas com a excitação.

O homem pensa em sexo, começa a desejar ter relação e em seguida entra na fase da excitação, que é uma preparação para o ato, seu pênis é despertado, vai recebendo sangue e assim se enrijece ao que chamamos de ereção. 

No caso da mulher, a primeira fase não é o desejo, mas sim, a excitação. Ela precisa primeiro ter provocada a sua excitação, a sua prontidão para o ato, para que somente depois surja nela o desejo. O homem começa com o desejo, a mulher com a excitação. E o que isso importa? 

Você mulher já deve ter passado por algo mais ou menos assim: - O seu marido vai encostando em você, inicialmente não quer, fica até chateada, mas com medo de perder o marido acaba cedendo. Só que ao tempo em que ele começa com as carícias, os toques, você é despertada, e quando vê já está excitada e passando a desejar o ato sexual. Ao final, você que não queria, que achou até ruim, querendo que acabasse logo, que foi para o sacrifício, reflete e pensa: “ Não é que foi bom mesmo, que maravilha?"  
Você mulher não fique esperando estar com desejo, pois a sua fase inicial não é o desejo, mas sim, a excitação, então, deixe ele te despertar para o amor. O marido sabendo disso, não fica perguntando se ela quer, mas provoca com o toque carinhoso a excitação dela. A vontade vem depois.E assim o amor acontece.

3- A falta de orgasmo feminino é uma disfunção sexual? Sim e não. Pode ser considerada como uma disfunção, um problema,  se está acontecendo na maioria absoluta das vezes, e a mulher se ressente. Entretanto, há possibilidade de um ato sexual não vir acompanhado de um orgasmo arrebatador, mas ser muito prazeroso, e não há ressentimento. Muitas mulheres estão tendo orgasmo e não sabem identificar. Talvez seja o caso de prestar atenção no corpo, no relaxamento, no prazer após o encontro sexual. Hoje se fala muito do direito da mulher ao prazer, algo que a Bíblia já fala a milênios, veja as recomendações de Paulo em I Co 7, e com isso as pessoas descrevem o seu orgasmo e outras ouvem e pensam: “comigo não acontece assim..., então , não tenho orgasmo”. Pode não ser verdade, ela pode estar tendo orgasmo diferente da descrição ouvida, mas é orgasmo.

4- Alguns casais  casados há pouco tempo sofrem com os desencontros sexuais, onde nem sempre é prazeroso para ambos, e na maioria das vezes a reclamação é da mulher inexperiente que reclama de dor, ou de falta de prazer. O que acontece é que por ser um início de atividade a lubrificação ainda não chegou ao seu ponto ideal. A medida que as relações forem acontecendo a lubrificação vai aumentando e melhorando a qualidade do ato. Paciência é virtude, não se desespere, vocês vão melhorar e chegar lá.

5- As mulheres não gostam quando o marido após o ato sexual, vira para o lado e dorme. Elas ficam chateadas porque gostariam de continuar ali juntos, conversando, se tocando, mesmo porque ela continua sentindo o prazer ao toque carinhoso. Algumas se frustam e criticam o marido. Ora, o orgasmo é para ele uma explosão, uma descarga de energias , um desgaste tremendo, e o sono é um mecanismo de defesa do organismo para que não entre em choque. A mulher ao ver o marido virando do lado e dormindo imagina: “Agora ele me despreza” e não é nada disso , é algo normal, uma defesa do organismo. Pode observar que quando ele não dorme, vai até a geladeira em busca de um doce para repor as energias desprendidas.

6- Porque as mulheres demoram para estarem prontas para o ato sexual ao passo que os homens não? Bom, para que a pessoa esteja pronta, o organismo manda sangue para o aparelho reprodutor, a genitália, tanto para o homem como para a mulher. Ela precisa de mais sangue ali naquela região, algo em torno de 0,700 ml. Ele precisa de 0,300 ml de sangue para que alcance a ereção, menos da metade de sangue que a mulher. Daí decorre a sua rapidez para o sexo. O homem ao saber disso deve entender a necessidade das preliminares, ser paciente, e carinhoso esperando até que ela esteja pronta, bem  lubrificada para o ato.

Pastor Ismael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...