sexta-feira, 17 de maio de 2013

A conexão de Deus conosco



"Então o Senhor formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o folego de vida, e o homem se tornou um ser vivente" 
Gênesis 2:7

Deus criou o universo por meio da palavra, Ele determinou às estrelas e aos planetas que existissem. Iniciou do nada o processo de criação. Com o Espiríto Santo e por sua palavra, a criação ocorreu, então, Deus se dedicou a fazer o ser humano. Alguns textos bíblicos descrevem-no como "oleiro" e os seres humanos como "barro" (Isaías 64:8), fazendo-nos pensar no Pai formando figuras de barro conforme o desenho que tinha em mente. O toque final foi soprar em nós o fôlego de vida. Ele tornou-se pessoal.
Ao soprar-nos o fôlego, nos deu também a necessidade de falar. O ato de respirar que nos mantém vivos é o que usamos para nos comunicar. 
Devemos usar o privilégio  do fôlego de vida para falar com nosso Criador.
Fomos feitos para nos comunicar com nosso Oleiro. Assim como nos alegramos quando os bebês emitem os primeiros sons, o Pai também se alegra ao ouvir o som das palavras que seus filhos lhe dirigem.
Sussurre uma oração com frequência. Se as palavras não vierem  à mente logo, comece dizendo "obrigado". Pronuncie devagar essa palavra e, então, acrescente "por...", até que as palavras irão começar a fluir naturalmente. À medida que o fizer, vai ver que o tempo de inspiração para refletir sobre as palavras seguintes, e o de expiração para expressar seu agradecimento. Conceder-nos o "Fôlego de vida" é a conexão de Deus conosco; orar é nossa conexão com ele.
   

"Senhor, eu te agradeço pelo sopro de vida. Assim como falastes e trouxeste vida ao teu mundo maravilhoso, ajuda-me a falar palavras que tragam vida ao meu pequeno mundo. Sou grato por estar ligado a ti. Amém"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...