quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PORQUE OS HOMENS E AS MULHERES SÃO TÃO DIFERENTES



POR QUE HOMENS E MULHERES SÃO TÃO DIFERENTES?
A grande opção
Apesar de todas as dificuldades e desafios que a relação a dois envolve, as pessoas continuam encontrando boas razões para se casarem, que vão desde o medo de estar só (Gn.2.18), até os desencadeados pelos temores da vida contemporânea, de construir um lar que funcione como porto seguro num mundo cada vez mais cheio de incertezas, além de outros.

As diferentes motivações e necessidades
Homem e mulher são dois modos de ser. Têm estruturas cerebrais diferentes, estruturas emocionais diferentes e diferentes campos perceptuais da dimensão espiritual, ainda que em essência, sejam seres humanos.
Em face dessas diferenças fica mais fácil compreender que, em se tratando de casamento, as razões do homem parecem não ser as mesmas da mulher, de modo que, ao empreenderem o matrimônio, ambos o fazem por diferentes necessidades e motivações.

O QUE ELES QUEREM?

Satisfação sexual
Sem nenhum exagero, para homem, o casamento se faz na cama. Acredito que este instinto é mais focalizado no homem que na mulher.
No casamento o homem projeta a sua realização e satisfação sexual. Quando isto não acontece, o casamento pode perder a sua razão de ser, pois quase nada pode compensar tal carência. É evidente, que com a exploração que a mídia e a sociedade em geral, fazem do sexo, os problemas sexuais no homem, podem se transformar facilmente em traumas psicológicos.

Companhia prazerosa
Desde o princípio foi constatado por Deus. De fato, o homem é carente de uma companhia, da presença estável de uma mulher que esteja ao seu lado, livrando-o da terrível sensação de solidão.
O relacionamento para o homem é presença; ele se guia pela vista, ainda que não necessariamente, pelo tato, como acontece com a mulher. É necessário porém, que esta companhia lhe seja prazerosa, no sentido de lhe proporcionar certas gratificações ou prêmios, em face de sua condição de provedor. Pelo menos é assim na psique do homem.
O homem considera uma atividade compartilhada com sua companheira como uma alta expressão de intimidade. Isto lhe causa muito prazer. A mulher conquistaria melhor seu marido se participasse mais, com ele, de atividades recreativas. Na realidade, para o homem, não é tão importante o realizar junto, mas, estar junto dele em atividades que lhe dão prazer.

Uma esposa atraente
O livro de Cantares de Salomão ilustra bem esta necessidade do homem. O escritor, ao longo de todo o livro não deixa de expressar o seu encanto com as formas de sua esposa, partes do seu corpo que em geral, recebem alta cotação do clube masculino, chegando mesmo a descrevê-las, comparando-as com paisagens e formas da natureza que tanto os fascinam. Talvez, em função da valorização que o homem dá à aparência de sua esposa, muitas mulheres estão percorrendo verdadeiros calvários para manter suas formas bem acentuadas, o que tem levado algumas, inclusive, a comportamentos obsessivos a esse respeito. É bom lembrar que nem sempre as pessoas têm total controle sobre alterações que se processam no seu corpo.

Uma guardiã do lar
Muitas mulheres enganam-se, ao imaginar que os homens abandonaram definitivamente a imagem internalizada, ao longo de milhões de anos, da esposa que cuida da casa, desempenhando tarefas típicas dessa função. Muitas mulheres, inspiradas nos ideais feministas abandonaram por completo o cuidado da casa, para que não fossem vistas como súditas do império machista. Esta mudança radical causou um forte impacto na relação conjugal. Nem a mulher nem o homem conseguiu assimilar bem tal mudança. Estudos revelam que a grande maioria dos homens casados ainda se incomoda muito quando as suas esposas deixam de lhes fazer pequenas tarefas como, prega os botões de suas camisas.

Admiração
O desejo de ser admirado e reconhecido é mais aguçado no homem que na mulher. O homem parece viver em função desse desejo, que lhe é visto como o preço mais justo que pode lhe ser pago por aquilo que ele realiza. Sem admiração o homem definha e empobrece. Sem admiração, sua motivação para as conquistas e para as realizações se esvaem e seu entusiasmo pela vida desaparece. A admiração para o homem funciona como combustível e ao mesmo tempo, como parâmetro que mede a eficácia de seus atos.

O QUE ELAS QUEREM?
Afeto
A mulher é movida por afeto, que é o mais nutritivo alimento do seu coração. Quando elege o seu cônjuge, ela espera receber dele afeto, em forma de palavras, de toques e de atitudes, pois as relações conjugais lhes são sinônimos de relações afetivas. A sensibilidade da mulher ao toque, por exemplo, é dez vezes maior do que a do homem. O casamento para a mulher, é acima de tudo, a expressão máxima de amor e compromisso entre duas pessoas, e só secundariamente, entendido como uma instituição.
O afeto é uma de suas necessidades permanentes e, independente do tempo que está casada, a mulher espera receber sempre do seu esposo boas e constantes doses de carinho e afeto.
Intimidade
No relacionamento conjugal, quanto mais proximidade, melhor. No caso da mulher, parece que sua estrutura emocional e sua estrutura cerebral, têm este campo de necessidade maior que a do homem, fazendo com que, a convivência íntima seja muito mais buscada por ela do que por ele, no casamento. A mulher cobra constantemente do homem esse tipo de convivência e um ambiente onde haja compreensão empática e um nível de confiança baseado no compromisso da fidelidade e da continuidade das relações conjugais.
Diálogo
Um outro aspecto relevante, é que para a mulher, a comunicação vai além de mera conversa clichê, aquela que se faz através de frases prontas e chavões, em que as palavras soam vazias. Ao se comunicar, a mulher expressa sentimentos e usa a comunicação num nível mais profundo, para se aproximar e tornar-se íntima. Daí a sua grande necessidade de falar sobre a relação e de ter o feeedback do seu cônjuge a esse respeito.
Sem sombra de dúvida, ao lado de um homem calado, com o olhar perdido, sempre há uma mulher se sentindo desprezada e distante, com a sensação de que algo vai muito mal na sua relação conjugal. O silêncio do homem é uma das maiores ameaças para a mulher.
Honestidade
A personalidade de uma pessoa sempre foi um aspecto importante a ser avaliado no momento de se decidir por uma relação duradoura. Nas mulheres, isto parece ser ainda mais valorizado que nos homens. Enquanto estes têm a tendência de se basear mais pela vista, aquelas se interessam mais por qualidades interiores do homem, os traços de sua personalidade, suas características pessoais, seu caráter. A honestidade é um dos traços que a mulher mais admira no homem. Só numa relação de honestidade e franqueza a mulher se sente segura e tranqüila para expressar livremente toda a grandeza dos seus sentimentos.
Sustento financeiro
Quase que em toda história da humanidade o homem exerceu o papel de provedor da família. Era o responsável pelo abrigo e o sustento desta. Há no seu cérebro, uma estrutura programada para esse tipo de comportamento e, mesmo nos nossos dias, não é simples para ele conviver numa situação em que a mulher esteja fazendo o seu papel, como acontece em muitas famílias. A mulher, por sua vez, não superou o condicionamento de milhões de anos, vivendo sob a proteção do homem e continua a vê-lo como o mantenedor do lar, mesmo nos casos em que esteja ganhando mais que ele.
Concluindo, a dinâmica dessas diferenças dentro de um ambiente de mútua compreensão enriquecerá ainda mais a fascinante aventura da vida, o casamento.

Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

---------------------------www.familiaegraca.com.br ------------------------

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SUA FAMÍLIA PODE SER MAIS FELIZ!



O primeiro e mais importante ministério é a família. Devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que nossas famílias sejam felizes. Nenhuma tarefa é mais importante do que a de amar a família. Santidade e poder começam no lar. Não se pode destruir um homem que ama sua família. Comece hoje mesmo a fazer algumas escolhas radicais em favor de sua família.
Ainda que você não possa mudar todas as coisas erradas, existem muitas coisas que você pode transformar. Comece com as pequenas coisas. Cada pequena conquista lhe dará novo ânimo para continuar tentando, até transformar coisas maiores. A fé pode romper a crosta do impossível. A dor parece abrir a força o coração para que ele possa experimentar mais amor. Porque muitos corações precisam ser quebrados a fim de alcançar transformação.

Quase todas as atividades do nosso corpo que encaramos com irritação ou desgosto, como bolhas, calos, inchaço, febre, espirros, tosse, vômitos e especialmente a dor, são reações de defesa do organismo.

Sem estes sinais de advertência e passos no processo da cura, viveríamos em grande perigo.

Você não pode alterar seu passado, mas as páginas do seu futuro estão completamente brancas. Comece a escrevê-las agora mesmo.
A partir de você, toda a sua geração será transformada. Você é a semente de Deus que
vai gerar nova vida e um relacionamento saudável e lindo. A felicidade tão sonhada vai iniciar-se com você. Você é o precursor, o ponto de partida de um novo amanhecer. Através de você as promessas de Deus se tornarão realidade em
sua família.

Trabalhe duro e espere um milagre.
Nós faremos o nosso melhor;
Deus fará o resto.

Para o futuro bem-estar da família, o casal deve desenvolver um ao outro, da mesma forma que aperfeiçoa a fé, o caráter, e saúde de seus filhos. A responsabilidade de edificar uma família feliz e saudável é totalmente sua.

Entretanto, saiba que transformar a sua família não é tarefa sua, embora você tome parte no processo. Sua responsabilidade é descobrir a vontade de Deus e obedecê-la. Reconheça-o como o idealizador, condutor e protetor da família; ele é o edificador pôr excelência e lhe dará esperança e coragem. Dependa de Deus, para que este desenvolvimento saudável e dinâmico aconteça.

Coloque sua vida nas mãos do Senhor.
Confie n’Ele, e Ele o ajudará.

Deus pode fazer aquilo que nós não podemos. Ninguém quer mais o bem estar da família do que Deus. O próprio Deus uniu vocês. Não permita que nada, nem ninguém destruam esta união.

Não sou perfeito; não me atrevo a brincar de Deus e achar que posso resolver tudo. Só posso oferecer a minha família a solução que eu mesmo encontrei ― Jesus. Ele é o original do qual eu sou apenas uma pobre cópia. Meus melhores momentos como pai e marido são aqueles em que Deus resplandece através de mim. Todas as vezes que minha família me vê brilhando é sempre o brilho de Deus em mim e não o meu próprio brilho.

No entanto, de uma coisa minha família pode estar certa. Embora seja verdade que eu tenha muitos defeitos, minhas fraquezas se manifestam em muitas áreas da minha vida, menos no amor que eu sinto pôr minha mulher e meus filhos.

Por que Deus fez tanta questão de criar a família? A resposta é simples e clara: Ele não queria que fizéssemos a viagem sozinhos. O ser humano foi criado para amar e ser amado. No amor, mesmo sem ser ou ter nada, realizamos todos os sonhos e experimentamos todas as alegrias. Para aquele que conhece e se dedica ao amor, o Paraíso jamais estará perdido.

O amor não garante proteção contra a dor, morte e decepção, mas o amor nos ajuda suportar os sofrimentos muito mais facilmente.

http://www.amofamilia.com.br

domingo, 23 de setembro de 2012

PERGUNTAS SOBRE NAMORO E SEXO



1) Hoje namoro sem sexo não é namoro.Como o jovem/adolescente crente pode enfrentar essa pressão da sociedade?

Existem muitas maneiras.
1. Primeiro o jovem precisa ter uma profunda experiência com Deus. O amor a Deus tem que ser maior do que o amor à garota.
2. Nutrir-se da Palavra de Deus e freqüentar a igreja.
3. Orar e receber o poder do Espírito Santo diariamente.
4. Cultivar a moral e a ética.
5. Praticar exercícios físicos.
6. Ocupar a mente e o corpo, a ociosidade sempre o leva a procurar lugares e pessoas que não o ajudarão e a pratica do erro.
7. Não ficar sozinho com a menina por muito tempo.
8. Saber que Deus dá o escape nos sonhos, o que a Bíblia chama de acidente ou poluição noturna.

2) Por que se fala pouco sobre sexualidade entre solteiros na igreja e continuamos a ver adolescentes grávidas nas igrejas?

Quem fica grávida quase sempre e uma boa ou "boba" menina. As "espertinhas" usam pílulas ou levam uma camisinha na bolsa. Sexo na igreja ainda é um tabu. Alguns não falam por preconceito, medo ou ignorância. Eles realmente não sabem como abordar o assunto de forma limpa, saudável e didática. Para eles sexo e sujo e pecaminoso. A santidade do sexo é renegada e espúria. Sexo e visto como algo criado pelo próprio diabo, o que não é verdade.

3) Como os pais devem orientar seus filhos na vida sexual?

De forma clara, sem preconceitos, com total liberdade; não tornando impuro o que Deus santificou.

4) Sexo antes do casamento é pecado? Por quê?

O ato sexual é a consumação da união. O casamento não se consuma na igreja ou no cartório. De fato, a união se realiza na consumação do ato sexual. Ora, se alguém se une a outro alguém sexualmente, na verdade está casado com essa pessoa. Se existe amor a ponto de praticar sexo, por que não casar? Se não existe amor para casar, por que praticar sexo?
Quem ama quer praticar sexo com a mesma pessoa por toda a vida e não apenas uma vez ou outra. Sexo sem amor dura 30 minutos. Sexo de quem ama dura 30, 40 anos.

5) Pesquisas apontam (do Unicef é uma) que metade dos adolescentes meninos já tiveram a primeira relação sexual - isso antes dos 15 anos. O que tem levado os jovens a iniciarem a vida sexual tão cedo?

A mídia ensina que nada há de errado em sexo livre. Não se ensina abstinência sexual, ensina-se a prática do sexo apelidado de seguro. Seguro para quem? Previne-se o HIV, mas não se previne a deterioração das emoções, a perda do sagrado que existe dentro de todo ser humano, que é maculado por um prazer momentâneo. Usar e abusar do outro não é errado, afirmam muitos, desde que se use camisinha, desde que a garota não engravide.
Os jovens não recebem o vírus do HIV, nem a semente da fecundação, mas carregam dentro de si um germe muito pior, o da culpa, da falta de vergonha, do egoísmo e do pecado. E o pecado gera a morte, não a morte física, mas espiritual.
Quem ama não usa. Existe um tipo de sujeira que água e sabão ou propaganda favorável não pode lavar.

6) Considerações?
Podem me chamar de quadrado, mas as pirâmides do Egito foram feitas de quadrados e estão em pé até hoje.
Ou lutamos pelo casamento, pela família e pelos valores que construíram as grandes civilizações, ou a sociedade só terá um destino: o fracasso.

Autor(a): Pr. Silmar Coelho

10 ITENS PARA FAZER UMA MULHER FELIZ


Agrade a sua esposa:
1. Surpresa, a mulher adora ser surpreendida.

2.
 Carinho, para a mulher carinho é mais importante que orgasmo.

3.
 Atenção, gastar tempo com ela fazer-lhe pequenos favores, tem mulher que precisa contratar um marido de aluguel.

4.
 Emoção, fazer alguma coisa que deixe ela sem fôlego, café na cama, uma declaração de amor autentica.

5. Romance, nem sempre sexo é romance, arrotar e soltar pum não tem nada de romântico.

6.
 Ela quer ser desejada. Descobrir que, mesmo depois de muitos anos, ele continua atraído por ela.

7.
 Diálogo, de que adianta um jantar em um restaurante chique se ele come sem parar e só responde por monossílabos.

8. Gentilezas, como abrir a porta do carro, oferecer uma rosa, puxar a cadeira, as outras mulheres ficarão com inveja dela.

9. 
Mais do que fazer, falar, a porta do coração de uma mulher é o ouvido. Uma mulher nunca cansa de ouvir "eu te amo".

10. 
Não se esqueça do presente.


Autor(a): Pr. Silmar Coelho
http://www.amofamilia.com.br

COMO EVITAR QUE SEU CASAMENTO TERMINE



O casamento é como a casa, o carro ou o nosso corpo, para se manter saudável, precisa de manutenção. Vejamos as 44 regrinhas básicas listadas pela escritora Cibele Dorsa para manter a saúde do seu casamento:

1. As visitas na casa dos sogros não devem ser uma obrigação, exceto nas datas importantes como dia dos pais, das mães, aniversários e natais.

2. Ficam permitidas saídas, uma vez por semana, com amigos do mesmo sexo, desde que em locais e horários apropriados.

3. Ele pode comprar o que gosta e ela também, desde que seja de comum acordo e com equilíbrio.

4. Os dois devem fazer um acordo para não levar mágoas para a cama. Jogando o lixo no lixo. Mágoa é lixo emocional.

5. As partes se comprometem em não mentir um para o outro, mesmo que a verdade seja difícil.

6. Deverão ser amigos acima de tudo e nunca falar mal um do outro.

7. Devem se elogiar sempre que o momento permitir.

8. Os dois devem praticar alguma modalidade esportiva, mesmo que separadamente.
9. Muita conversa sempre - silêncio em exagero leva à distância.

10. Acontecimentos favoráveis, para qualquer das partes, devem ser comemorados com um jantar a dois, mesmo que em casa.

11. As questões financeiras devem ser tratadas em horário específico, ficando banidas dos momentos de lazer.


12. Os filhos não devem dormir na cama do casal.


13. Ela não deve dizer não ao sexo, nem mesmo quando estiver com dor de cabeça: sexo relaxa e é analgésico.


14. Ele não deve negar sexo quando ela se insinua para ele, mesmo cansado. Vale usar a criatividade.
15. Ela não precisa pedir sexo com palavras.

16. Os beijos devem ser de língua, beijo técnico nem pensar.

17. Os desejos sexuais devem ser explorados sempre, mesmo que se modifiquem com o passar do tempo.

18. O sexo deve acontecer pelo menos três vezes por semana, e os dois devem usar a criatividade.


19. Um não deve ver o outro naqueles momentos no banheiro que não interessam a mais ninguém.


20. Ela não precisa gostar de futebol e nem torcer pelo time dele, mas deve ser sábia participando.

21. Os dois se comprometem a fazer o possível para viajar no mínimo duas vezes por ano, sendo que, em uma das vezes, sem os filhos.

22. Ela não deve relaxar exageradamente na forma de se vestir em casa.

23. Ele não deve se vestir de forma relaxada em casa.

24. Os dois devem brincar com os filhos juntos, sempre que possível.

25. Gritos devem ser banidos, mas caso aconteçam devem ser respondidos com sussurros ou ignorados.

26. Os dois se comprometem a manter a forma, de maneira saudável e equilibrada.

27. Jamais devem criticar um ao outro publicamente.

28. O casal deve diversificar o uso dos perfumes - pelo menos três fragrâncias diferentes cada um.

29. Não devem usar a abstinência como castigo e sim conversar sempre.

30. Ela não deve ficar muito íntima dos amigos dele e vice-versa.

31. Evite reclamar daquilo que antes você não reclamava, a menos que seja algo negativo que sempre incomodou.

32. Troque a crítica pela sugestão.

33. Não deixe a familiaridade acabar com a elegância.

34. O bom humor é óleo que lubrifica todas as engrenagens do relacionamento. Conserve o senso de humor.

35.  Os programas devem ser escolhidos em comum acordo ou alternadamente.

36. As reuniões na escola dos filhos podem ser divididas.

37. Mesmo com opiniões divergentes, evitem discussões na frente de qualquer pessoa.

38. Debates de ideias são ótimos, desde que só entre vocês e educadamente, respeitando os diferentes pontos de vista.

39. Receba bem os amigos do cônjuge.

40. Quando ela estiver de TPM, fica obrigada a comunicá-lo, e ele, a ser condescendente ou manter a distância necessária.

41. Algumas tarefas podem ser divididas de acordo com a habilidade de cada um, exemplo: eu cozinho e você lava a louça.

42. Ele deve pensar nela antes de agir.

43. Ela deve pensar nele antes de agir.

44. Comprometem-se em fazer tudo o que for possível para ver o outro e a si mesmo felizes.

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PR.CLAUDIO DUARTE: PALESTRA DE SEXO

Conferencista e especialista em relacionamento conjugal, o Pastor da Igreja Batista em Campo Grande (RJ), Cláudio Duarte falou sobre o que apavora os Líderes religiosos atualmente: SEXO


7 ERROS QUE UM CASAL NÃO PODE COMETER



  1. NÃO LEVAR A SÉRIO OS VOTOS  CONJUGAIS QUE FIZERAM NO DIA DO PACTO."Prometo te amar em qualquer circunstância até que a morte nos separe."
  2.  PERMITIR QUE A FAMILIARIDADE GERE O DESRESPEITO. Um dos desafios no casamento, é manter o espírito romântico e a gentileza como quando os dois ainda eram namorados. Você ainda faz surpresas agradáveis para o seu cônjuge?
  3. NÃO RECONHECER OS PRÓPRIOS ERROS E SEMPRE TRANSFERIR A CULPA PARA OUTRO. Quando o marido e a mulher não reconhecem os próprios erros, cada um constrói um inferno para o outro. Podemos chamar isso de suicídio conjugal. Lembre-se, o desejo de mudar é uma grande prova de amor. Quem mais se esforça para que o seu casamento seja cada dia melhor?
  4. NÃO TER UM CONSELHEIRO. A Bíblia diz no livro de Provérbios que na multidão de conselheiros há segurança. Um conselho sábio pode livrar o casamento de uma tragédia.  Qual foi a ultima vez que você procurou alguém para pedir um conselho sobre uma questão relevante sobre o seu casamento?
  5. IGNORAR O VALOR DA MESA DE JANTAR COMO LUGAR DE ENCONTRO E COMUNHNÃO. Os casais levam a sério a importância da mesa de jantar e desligam a TV, o computador e o telefone quando estão fazendo suas refeições, vivem melhor e são mais felizes. É comum na sua casa todos sentarem à mesa na hora das refeições?
  6. NÃO PRÁTICAR O DIÁLOGO SEXUAL COM A FREQUÊNCIA NECESSÁRIA. Em qualquer área da vida, tudo o que é demais, não é bom. Porém, quando recebemos menos do que precisamos, é prejudicial. É um perigo quando o marido ou a esposa sempre sai de casa com uma carência crônica por falta de diálogo sexual. A frequência com que vocês praticam o diálogo sexual tem sido o suficiente?
  7. VIVER UMA VIDA CONJUGAL DE FACHADA. A insatisfação pode livrar qualquer casal de um casamento sem graça. Sempre é possível melhorar, depende da atitude de cada um. O segredo não é encontrar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa dentro do casamento. Você está vivendo o que demonstra para as pessoas?
Autor(a): Pr. Josué Gonçalves

CONHECENDO A SEXUALIDADE, MELHORANDO A RELAÇÃO.



Quero compartilhar seis questões importantes para a melhora de uma vida sexual dos casais e que tem sido objeto de dúvidas:

1-Ejaculação precoce, tem remédio?  Sim, houve avanço nessa área e hoje já pode ser encontrado no Brasil medicação moderna para tratar a ejaculação precoce. A medicação age provocando um aumento de tempo de ereção e diminuição da rapidez ejaculatória. Não vamos colocar aqui o nome por uma questão ética, os interessados devem buscar um urologista. Essa notícia é uma boa nova visto que 20% dos homens tem este problema. O que se percebe que eles não admitem por vergonha e com isso sofrem e provocam sofrimento na companheira. A esposa deve ajuda-lo acompanhando-o ao médico. Lembremos-nos que um bom sexo pode trazer paz para dentro de casa, melhorar a relação, aumentar o amor do homem, dar permanência ao casamento.
Mais informações:
http://revistavivasaude.uol.com.br/saude-nutricao/77/artigo150252-1.asp

2- Alguns homens reclamam a falta de interesse sexual de suas esposas. Existem diversas coisas a serem vista, a questão de saúde dela, da alegria na relação, o momento emocional, questões com os pais e filhos, etc. Quero compartilhar aqui algo que também é importante para a saúde sexual do casal. Quero falar sobre as fases do ato sexual do homem e da mulher e com isso, quem sabe, viabilizar relações que deixariam de acontecer por desconhecimentos de tais fases:

Fases  do Homem:  1-Desejo
                             2- Excitação
                             3- Orgasmo
                             4-Resolução ( relaxamento).

Fases da Mulher:    1- Excitação
                             2- Desejo
                             3- Orgasmo
                             4-Resolução ( relaxamento).

Preste atenção, veja que as fases do homem começa com o desejo, e as fases da mulher começa não com o desejo, mas com a excitação.

O homem pensa em sexo, começa a desejar ter relação e em seguida entra na fase da excitação, que é uma preparação para o ato, seu pênis é despertado, vai recebendo sangue e assim se enrijece ao que chamamos de ereção. 

No caso da mulher, a primeira fase não é o desejo, mas sim, a excitação. Ela precisa primeiro ter provocada a sua excitação, a sua prontidão para o ato, para que somente depois surja nela o desejo. O homem começa com o desejo, a mulher com a excitação. E o que isso importa? 

Você mulher já deve ter passado por algo mais ou menos assim: - O seu marido vai encostando em você, inicialmente não quer, fica até chateada, mas com medo de perder o marido acaba cedendo. Só que ao tempo em que ele começa com as carícias, os toques, você é despertada, e quando vê já está excitada e passando a desejar o ato sexual. Ao final, você que não queria, que achou até ruim, querendo que acabasse logo, que foi para o sacrifício, reflete e pensa: “ Não é que foi bom mesmo, que maravilha?"  
Você mulher não fique esperando estar com desejo, pois a sua fase inicial não é o desejo, mas sim, a excitação, então, deixe ele te despertar para o amor. O marido sabendo disso, não fica perguntando se ela quer, mas provoca com o toque carinhoso a excitação dela. A vontade vem depois.E assim o amor acontece.

3- A falta de orgasmo feminino é uma disfunção sexual? Sim e não. Pode ser considerada como uma disfunção, um problema,  se está acontecendo na maioria absoluta das vezes, e a mulher se ressente. Entretanto, há possibilidade de um ato sexual não vir acompanhado de um orgasmo arrebatador, mas ser muito prazeroso, e não há ressentimento. Muitas mulheres estão tendo orgasmo e não sabem identificar. Talvez seja o caso de prestar atenção no corpo, no relaxamento, no prazer após o encontro sexual. Hoje se fala muito do direito da mulher ao prazer, algo que a Bíblia já fala a milênios, veja as recomendações de Paulo em I Co 7, e com isso as pessoas descrevem o seu orgasmo e outras ouvem e pensam: “comigo não acontece assim..., então , não tenho orgasmo”. Pode não ser verdade, ela pode estar tendo orgasmo diferente da descrição ouvida, mas é orgasmo.

4- Alguns casais  casados há pouco tempo sofrem com os desencontros sexuais, onde nem sempre é prazeroso para ambos, e na maioria das vezes a reclamação é da mulher inexperiente que reclama de dor, ou de falta de prazer. O que acontece é que por ser um início de atividade a lubrificação ainda não chegou ao seu ponto ideal. A medida que as relações forem acontecendo a lubrificação vai aumentando e melhorando a qualidade do ato. Paciência é virtude, não se desespere, vocês vão melhorar e chegar lá.

5- As mulheres não gostam quando o marido após o ato sexual, vira para o lado e dorme. Elas ficam chateadas porque gostariam de continuar ali juntos, conversando, se tocando, mesmo porque ela continua sentindo o prazer ao toque carinhoso. Algumas se frustam e criticam o marido. Ora, o orgasmo é para ele uma explosão, uma descarga de energias , um desgaste tremendo, e o sono é um mecanismo de defesa do organismo para que não entre em choque. A mulher ao ver o marido virando do lado e dormindo imagina: “Agora ele me despreza” e não é nada disso , é algo normal, uma defesa do organismo. Pode observar que quando ele não dorme, vai até a geladeira em busca de um doce para repor as energias desprendidas.

6- Porque as mulheres demoram para estarem prontas para o ato sexual ao passo que os homens não? Bom, para que a pessoa esteja pronta, o organismo manda sangue para o aparelho reprodutor, a genitália, tanto para o homem como para a mulher. Ela precisa de mais sangue ali naquela região, algo em torno de 0,700 ml. Ele precisa de 0,300 ml de sangue para que alcance a ereção, menos da metade de sangue que a mulher. Daí decorre a sua rapidez para o sexo. O homem ao saber disso deve entender a necessidade das preliminares, ser paciente, e carinhoso esperando até que ela esteja pronta, bem  lubrificada para o ato.

Pastor Ismael.



AS CINCO LINGUAGENS DO AMOR


Que bom quando nos apaixonamos por alguém! Os nossos sentimentos são tão fortes e queremos fazer tudo para agradar ao outro. Não somos conscientes dos seus defeitos e fraquezas e estamos convencidos que vai ser sempre assim.

Na realidade, depois de um tempo de estarmos apaixonados (talvez dois anos), os nossos sentimentos mudam. Começamos a ver coisas no nosso cônjuge que nos irritam, e não estamos dispostos a fazer tudo que ele quer. Pelo contrario, é difícil agradar ao outro quando não queremos.

Como é possível manter o amor quando os sentimentos já foram embora? 

Todos nós queremos amar e ser amados, compreender mais sobre as nossas necessidades e as do nosso cônjuge, e aprender a amar um ao outro melhor.

De fato, as pessoas são muito diferentes na maneira em que mostram amor e na maneira em que querem ser amados. Talvez você seja uma pessoa que se sente amada quando o seu cônjuge comunica o seu amor através de palavras, mas talvez o seu parceiro não percebe isto e a maneira em que ele comunica o seu amor e através de a ajudar em casa ou com os filhos. Se os dois perceberem o que é importante para o outro, isto vai ajudar o casamento.

Vasos vazios

Emocionalmente todos nós somos como vasos vazios que precisam de ser preenchidas com amor, mas somos preenchidos em maneiras diferentes. Para uma pessoa, receber flores e prendas vai preencher a sua necessidade de amor. Para outra pessoa, intimidade física significa que é amado.
Precisamos aprender como suprir as profundas necessidades de amor do parceiro.

Basicamente as pessoas sentem-se amadas através de uma ou várias das seguintes maneiras:

PRIMEIRA LINGUAGEM DO AMOR: PALAVRAS DE AFIRMAÇÃO

Elogios verbais e palavras de apreciação são poderosos comunicadores do amor. São os melhores comunicados em forma de expressão direta e simples, como: “Você ficou tão elegante com esse terno”; “Você está muito bem com esse vestido”; “Ninguém faz essas batatas melhor que você”.
 
Não sugiro que use de bajulação para conseguir o que deseja de seu cônjuge. O objetivo do amor não é obter o que se quer, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama. É verdade, porém, que ao recebermos palavras elogiosas, de afirmação, tornamo-nos mais motivados a sermos recíprocos e a fazermos algo que nosso cônjuge deseje.
 
Além de elogios verbais, outra maneira de expressar palavras de afirmação é com palavras encorajadoras.
Em determinadas fases da vida todos nós nos sentimos inseguros. Não possuímos a coragem necessária, e esse medo impede-nos de realizarmos certos atos positivos que gostaríamos de concretizar. O potencial latente do seu cônjuge, nestas áreas de instabilidade, talvez espere suas palavras de encorajamento.
 
Encorajamento requer empatia que nos leva a enxergar o mundo segundo a perspectiva de nosso cônjuge. Devemos, em primeiro lugar, procurar saber o que é importante para ele.
 
Se desejamos desenvolver um relacionamento precisamos saber quais são os desejos da pessoa amada. Se queremos amar um ao outro, precisamos saber como fazê-lo.
 
A melhor coisa que podemos fazer com os fracassos do passado é torná-los em simples história. Sim, eles ocorreram, e machucaram. E talvez ainda magoem, mas ele reconheceu seu erro e pediu o seu perdão.
 
O perdão não é um sentimento, mas um compromisso. É a opção de se mostrar misericórdia e não de se jogar a ofensa no rosto do ofensor. Perdão é uma expressão de amor.
 
Palavras humildes: quando alguém faz um pedido a seu cônjuge, afirma as habilidades dele. Faz entender que ele possui, ou pode fazer algo, que é significativo ou valioso para o outro. No entanto, quando dá ordens, torna-se um tirano. Seu cônjuge não se sentirá afirmado, mas diminuído.

SEGUNDA LINGUAGEM DO AMOR: QUALIDADE DE TEMPO

Ter um tempo de qualidade com seu cônjuge. Querer ser alvo da sua atenção, que lhe dedique mais tempo e possam realizar algumas atividades juntos.
 
Qualidade de tempo significa dedicar a alguém sua inteira atenção, sem dividi-la. Não é sentar no sofá e assistir TV. É assentar-se ao sofá, com a TV desligada, olhar um para o outro e conversar, no processo de dedicação mútua. É dar um passeio juntos, só os dois. É ambos saírem para comer fora.
 
aspecto central da qualidade de tempo é estar sempre juntos. Não quero dizer simples proximidade. Duas pessoas sentadas em uma mesma sala estão próximas, mas não necessariamente juntas. O estar junto tem a ver com o focalizar a atenção.
 
Uma conversa de qualidade deve envolver disposição para ouvir e aconselhar, quando solicitado, e jamais de forma arrogante.

Dicas para uma conversa de qualidade:
Procure olhar nos olhos do seu cônjuge quando ele lhe falar (ajuda a não divagar e comunica atenção);
Não faça outra coisa enquanto ouve seu cônjuge;
Escute o “sentimento”. Pergunte-se o tipo de emoção que seu cônjuge sente no momento. Certifique-se de que seu pensamento está correto
Observe a linguagem corporal. Punhos cerrados, mãos trêmulas, lágrimas, cenho franzido indicam o sentimento;
Recuse interrupções. Se eu lhe dedicar minha total atenção enquanto você fala, evitarei defender-me a fim de fazer-lhe acusações. Meu objetivo é perceber seus sentimentos e pensamentos. O alvo não é auto defender-me ou permitir que você ganhe uma discussão. A intenção é compreender o outro.

Atividades de qualidade: um dos pontos positivos das atividades de qualidade é que elas possibilitam o armazenamento de um banco de memórias ao qual podemos nos reportar pelos anos futuros. Feliz é o casal que se lembra de uma caminhada feita de manhã ao longo da praia; de uma árvore plantada no jardim; do projeto de pintura dos quartos; da noite em que foram juntos ter aulas de patim e um deles caiu e quebrou a perna; dos passeios pelo parque; de um passeio de bicicleta. Essas são memórias de amor, especialmente para aquelas pessoas cuja primeira linguagem for qualidade de tempo.

TERCEIRA LINGUAGEM DO AMOR: RECEBER PRESENTES

Antes de comprarmos um presente para alguém, pensamos naquela pessoa. O objeto em si é um símbolo daquele pensamento. Não importa se foi caro ou barato.
 
Símbolos visuais do amor são mais importantes para uns do que para outros. Por esse motivo, existem os que, após se casarem, nunca mais tiram a aliança porém, também há alguns que nem chegam a usá-la. Essa é uma evidência de que as pessoas possuem linguagens do amor diferentes.
 
Quem tem essa linguagem vive grandes emoções ao receber presentes. Vê neles expressões de amor.
 
Sem lembranças como símbolos visuais, o amor do cônjuge poderá até ser questionado.
 
Se a primeira linguagem de seu cônjuge for “receber presentes”, você deve se tornar um expert nessa área.
 
Não espere uma ocasião especial. Se esta for a primeira linguagem de seu cônjuge, praticamente tudo o que você lhe conceder será recebido como expressão de amor.
 
Se ele foi muito crítico em relação aos presentes que recebeu no passado, então essa é uma grande dica de que receber presentesnão é a primeira linguagem do amor do seu cônjuge.
 
A presença do cônjuge, em tempos de crise, é o maior presente que se pode dar a um cônjuge cuja primeira linguagem do amor seja receber presentes.

QUARTA LINGUAGEM DO AMOR: FORMAS DE SERVIR

É fazer aquilo que você sabe que seu cônjuge gostaria que você fizesse. É procurar agradar realizando coisas que ele aprecia, expressando amor através de diversas formas de servir.
 
Jesus deu uma ilustração simples, porém profunda, ao expressar amor através de uma forma de serviço quando lavou os pés dos discípulos.

QUINTA LINGUAGEM DO AMOR: TOQUE FÍSICO

No casamento, o toque de amor existe em várias formas. Considerando-se que os receptores ao toque localizam-se por todo o corpo, um afago amoroso em qualquer parte pode comunicar amor a seu cônjuge.
 
Seu cônjuge apreciará alguns toques mais do que a outrosAprenda com ele.
 
Não insista em tocar de seu jeito e em seu tempo. Aprenda a falar o dialeto do outro, pois alguns toques podem ser considerados desconfortáveis ou irritantes. Não caia no erro de achar que o que lhe traz prazer também trará a seu cônjuge.
 
As crises propiciam uma oportunidade singular para se expressar amor. Toques afetuosos serão lembrados muito tempo ainda após as dificuldades terem passado. Porém, a ausência de seu toque talvez jamais seja esquecida.
 
Um gostoso cafuné, andar de mãos dadas, abraços apertados ou não, relações sexuais, tudo isso faz parte das necessidades de quem possui o “toque físico” como sua primeira linguagem do amor.

Por que não falar com o seu cônjuge e tentar descobrir o que você pode fazer para ele sentir-se amado por si, e o que ele pode fazer para você sentir-se amada por ele?
As cinco linguagens do amor - por Gary Chapman (extraído e adaptado)


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MEDITAÇÃO BÍBLICA



A Bíblia é o livro mais importante que alguém pode ler. Um relacionamento significativo com o Senhor depende de ouvirmos e entendermos o que Ele está compartilhando conosco. 
 
1. Deus nos fala por intermédio de Sua Palavra (II Timóteo 3:16) 
2. Ao ler a Bíblia, obtemos melhor conhecimento de Deus (João 5:39) 
3. Nossa fé aumenta pela leitura da Bíblia (Romanos 10:17) 
 
O objetivo da leitura bíblica é permitir que Deus fale ao seu coração e que você desfrute da comunhão com Ele. Este objetivo não será alcançado se você ler muito depressa ou sem concentração.
  
O que é devocional diária?
Devocional é aquele período do dia que separamos para um encontro com Deus. É um período no qual desfrutamos da Sua comunhão, louvando-O, cultuando-O, orando e lendo a Bíblia. 
  

Os objetivos da devocional diária são: 
- desfrutar da comunhão com Deus; 
- agradar a Deus; 
- descobrir princípios pelos quais devemos viver e dirigir nossas vidas; 
- desenvolver perspectivas de vida de acordo com o ponto de vista de Deus. 
  
Perguntas aplicáveis a leitura bíblica, para que suas verdades possam ser colocadas em prática: 
- O que o texto me ensina a respeito de Deus e de Jesus Cristo? 
- Há algum pecado que devo evitar ou confessar? 
- Há alguma promessa que devo reivindicar? 
- Há algum mandamento a ser obedecido? 
- Há algum exemplo a ser seguido? 
- Há neste texto alguma coisa pelo qual devo orar hoje? 
- Há algo que foge a minha compreensão e deve ser estudado mais tarde? 
- Como posso aplicar a minha vida o que aprendi neste texto? 
  
Sugestões práticas para orientar sua devocional diária
: 
  
1- Separe um tempo permanente e diário para passar com Deus. (Sl 5:3) 
2- Separar a mesma hora diariamente, de acordo com a sua possibilidade. O melhor horário é quando você ainda está descansado e sua mente está clara. 
3- Se perceber que naquele momento não tem tempo suficiente, é sinal que está mais ocupado do que Deus gostaria que estivesse. Reorganize suas atividades para ter um encontro diário com Deus. 
4- Encontre um lugar a sós com Deus, livre de distrações. (Mc 1:35) 
5- Peça a Deus que sonde seu coração. (Sl 139:23,24) 
6- Confesse todo pecado que lhe for revelado pelo Espírito Santo. (Sl 32:1-5)

http://www.montesiao.pro.br

COMO CONDUZIR SEU MARIDO A JESUS



As palavras são ferramentas poderosas. Mas quando se é casada com um incrédulo, elas podem se tornar cansativas, principalmente se ele permanece indiferente à fé cristã. Mas existe um caminho diferente: as ações. 
 
Que tipo de ações? Creio que o marido deve observar muito a mulher com que se casou. Então ela deve se apresentar uma mulher santa, prudente e sábia. (Prov 14.1) 
 
Procurar se vestir bem e decentemente, falar mansamente e exercitar diariamente o fruto do Espírito Santo (Gl 5:22). Seja qual for a situação que você vive, você deve desenvolver o caráter de Cristo em você. 
 
É tempo de agradá-lo e concentrar-se nas preferências dele: sua comida favorita, lugar predileto para passear, sua roupa preferida, seu armário sempre organizado... 
 
Talvez seu marido precise experimentar o amor de Jesus por seu intermédio, antes de crer que Ele é real. Se demonstrar fielmente, o amor de Jesus, servindo ao seu marido, você estará lhe oferecendo de maneira adequada, a oportunidade de experimentar o amor de Cristo de um modo que transcende as palavras costumeiras. 
 
Conquiste-o com suas ações, não importa as circunstâncias. 
 
E por falar nisto... Há quanto tempo você não faz o prato predileto dele, simplesmente porque o ama?

http://www.montesiao.pro.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...